2020-09-20 15:51:00

Diretor Regional da Qualificação Profissional e Emprego assinala início do ano letivo na Escola Profissional das Capelas




O Diretor Regional de Qualificação Profissional e Emprego, Nuno Bettencourt Gomes, e o Diretor da Escola Profissional das Capelas, Acir Meirelles, assinalaram esta segunda-feira o início do ano formativo naquele estabelecimento de ensino.

A primeira fase iniciou com 40 formandos, 20 no curso Técnico de Instalações Elétricas e outros tantos no de Técnico de Gestão da Produção em Madeira e Mobiliário.

No próximo mês de outubro, no âmbito do projeto-piloto do ensino Dual Açores, irão iniciar cursos em Agente de Geriatria, Técnico de Obra/Condutor de Obra e ainda Técnico de Cozinha/Pastelaria, cada qual com 20 formandos.

O ensino dual é um modelo de formação profissional em que parte da carga horária é realizada em contexto laboral, desde o início da formação.

A par do desenvolvimento do projeto-piloto Dual Açores, a Escola Profissional das Capelas iniciará, também em outubro próximo, um curso de Serralharia Civil, com 15 formandos, ao abrigo da medida FORM.AÇORES.
Assim, o presente ano letivo contempla 115 formandos, face aos 85 alunos do ano formativo anterior.

A Escola Profissional de Capelas é um espaço de formação em transformação, que nos próximos anos estará mais moderno, bem equipado e preparado para dinamizar a formação profissional na Região.
#drqpemprego




DÚVIDAS?
CONTATE-NOS

Governo dos Açores - Direção Regional de Qualificação Profissional e Emprego

Copyright - 2007-2021


Made in